Mundo Jovem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como nasceu o Facebook

Ir para baixo 
AutorMensagem
Biaa
Admin
Admin
Biaa


Mensagens : 182
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 27
Localização : Rio de Mouro, Sintra

Como nasceu o Facebook Empty
MensagemAssunto: Como nasceu o Facebook   Como nasceu o Facebook EmptyQua Mar 03, 2010 12:48 pm

Miguel Sousa Tavares disse recentemente numa crónica da revista "GQ" que o Facebook "não passa de uma agência de engates onde uma multidão de solitários ou mal resolvidos se põe a jeito". Acertou em cheio. Aliás foi com essa finalidade que o Facebook nasceu. Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin eram dois brilhantes universitários de Harvard. Só que, por muito interessante que a programação informática fosse, por muito fascinante que um computador ou algoritmo possa parecer, estes dois rapazes sentiam falta de mais qualquer coisa na vida.

Ser o maior a matemática, como Mark era, não chegava. Sem meias palavras: Mark e Eduardo queriam sexo. Só que, numa universidade cheia de regras sociais, de famílias de nome pomposo e tradições seculares de ostracismo social - além da absoluta inaptidão para comunicar com o sexo oposto - os dois amigos eram os cromos da faculdade. Foi então que Mark, numa das muitas noite solitárias que caracterizavam o seu percurso académico, se lembrou de criar uma base de dados de todas as alunas de Harvard - para uso exclusivo dos alunos da universidade, claro. Como era um génio da informática (que é um eufemismo para hacker), entrou sem problemas na rede da universidade e roubou fotografias e informações das estudantes. A brincadeira, que resultou numa quase expulsão da universidade, chamava-se Facemash.com.

Sexo, dinheiro e traição O que ele ainda não sabia era que tinha acabado de criar a base do Facebook, aquela que é actualmente a maior rede online do mundo. Em menos de duas horas teve 22 mil visitas e a brincadeira acabou por fugir do seu controlo. Mas Mark não desistiu. Com a ajuda financeira de Eduardo, cuja família era milionária, desenvolveu a ideia, dando-lhe objectivos mais ambiciosos do que meras pontuações a raparigas.

O sucesso do Facebook, oficialmente lançado a 4 de Fevereiro de 2004, foi imediato e os dois amigos tinham finalmente concretizado o grande sonho: conhecer miúdas. É que toda a gente queria saber quem eram os responsáveis pela criação que viria a aproximar a humanidade, entreter trabalhadores aborrecidos e apresentar solteiros e solteiras ao mundo.

Esta história (verdadeira), com todos os pormenores e detalhes em discurso directo, é relatada por Ben Mezrich, escritor norte-americano. O livro chama-se "The Accidental Billionaires: Sex, Money, Betrayal and the Founding of Facebook" e foi lançado ontem nos EUA. Em 272 páginas o autor conta como dois rapazes solitários conseguiram triunfar na internet. Não sendo uma inovação, o Facebook ultrapassou toda a concorrência: Orkut, Hi5 ou My Space. Hoje, quem não está no Facebook, não existe. E tudo porque dois cromos de Harvard não conseguiam engatar.

Esta não é a primeira vez que Ben Mezrich relata as aventuras e desventuras de estudantes universitários. O filme "21 - Última Cartada", de 2008, é baseado na sua obra "Burning Down the House" e conta a história de seis estudantes do MIT treinados por um professor (Kevin Spacey) para se tornarem especialistas a contar cartas e assim ganhar milhões de dólares nos casinos de Las Vegas.

Entretanto, diz-se nos EUA que "The Accidental Billionaires" já está a ser adaptado ao cinema por Aaron Sorkin, autor de séries com "Os Homens do Presidente". A realização ficará a cabo de David Fincher, responsável pelo "Clube de Combate e "O Estranho Caso de Benjamin Button". A informação não foi confirmada pelo autor do livro... pelo que resta esperar. Até lá, há sempre a obra escrita e até pode partilhar no Facebook a que páginas anda.
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundojovem.forumeiros.com
 
Como nasceu o Facebook
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como Tirar Lag[FAQ]
» Como morreste amiga ?
» Como enviar 3 Ovos
» Como ter dois galinheiros na tua farmville
» Como Apagar Amigos [Dica]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo Jovem :: Redes Sociais :: Facebook-
Ir para: